Shiatsu Massagem.

Conhecida como uma das técnicas mais aplicadas no Ocidente, o Shiatsu é uma técnica completa que promove saúde.

O que é Shiatsu?

Shiatsu Massagem.

O Shiatsu (lê se xi-á-tissu) também é conhecido e chamado de “massagem oriental”, porém, não podemos levar isto ao pé da letra, pois o Shiatsu é muito mais do que uma massagem.

Em uma massagem relaxante, por exemplo, o terapeuta foca em um problema específico do cliente. Já no Shiatsu, o terapeuta atende o cliente analisando todo o contexto de sua vida, seja pela análise da sua rotina, alimentação e estilo de vida.

Assim como outras técnicas de massagens que tratamos, o Shiatsu se origina da Medicina Tradicional Chinesa.

Na Medicina Oriental, acredita-se que uma doença é causada quando há um desequilíbrio nos canais de energia da pessoa, seja por estresse, má alimentação, sedentarismo, entre outros fatores.

Esta energia é chamada de “Ki” em japonês, também conhecida como “Chi” em chinês e “Prana” em indiano.

Com o Shiatsu, é possível estimular estes pontos de energia fazendo com que o próprio corpo ative a circulação do “Ki” promovendo o bem estar.

Beneficíos do Shiatsu.

Assim como abordado no artigo “Benefícios do Shiatsu” , O Shiatsu é capaz de promover grandes benefícios para o nosso corpo dos quais podemos destacar:

- Alívio do estresse e tensões;

- Alívio de dores de cabeça;

- Alivia dores musculares;

- Ativa a circulação sanguínea;

- Ativa a circulação dos vasos linfáticos;

- Promove a sensação de bem estar;

Previne doenças.

Contraindicações do Shiatsu:

- Mulheres até o 3º mês de gestação;

- Casos de osteoporose;

- Casos de câncer;

- Em cima de fraturas;

- Em cima de edemas;

- Em cima varizes;

- Pessoas com processos inflamatórios agudos internos e externos.

Devido os seus diversos benefícios, o Shiatsu é uma das técnicas mais conhecidas e aplicadas mesmo aqui no Ocidente, porém, para garantir a qualidade do tratamento é fundamental sempre procurar um profissional habilitado e experiente em técnicas de medicina oriental.

Solicite nosso contato pelo WhatsApp- (11) 9 4054.8436 - Clique Aqui.